Impressoras Novajet oferecem solução sublimática para diferentes setores

As impressoras Novajet vêm conquistando mercado desde os anos 1990, devido a características como o competitivo custo do investimento inicial e a praticidade de operação. Além, é claro, da gama de aplicações, que agora se amplia com a solução sublimática.

As impressoras Novajet vêm conquistando mercado desde os anos 1990, devido a características como o competitivo custo do investimento inicial e a praticidade de operação. Além, é claro, da gama de aplicações, que agora se amplia com a solução sublimática. 

O processo de impressão com essa categoria de tinta ocorre por termotransferência e o resultado atinge qualidade fotográfica. Por isso é o método mais indicado para impressões digitais de grande formato nos setores como o de estamparia digital, moda praia, roupas esportivas, cordões corporativos, Abadás, etc. 

Nesta solução, a impressora com tinta sublimática sempre imprime inicialmente no papel de transferência. Em seguida, este papel de transferência é colocado em contato com o material que receberá a impressão final. Este conjunto papel de transferência mais material é aquecido por meio de uma prensa térmica ou de uma calandra. O aquecimento transfere e fixa a tinta no material. 

Essas impressoras são indicadas para transferências em tecidos com no mínimo, 50% de polyester. Há também possibilidade de se utilizar outros materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas. Na AKAD, consultores especializados analisam a melhor opção para cada tipo de negócio e auxiliam os clientes a decidirem pelo produto adequado. 

Os modelos Novajet 1602S, 2202S e 3302S têm largura máxima de impressão, respectivamente, de até 1,54m, 2,14 m e 3,20m. E todos possuem sistema automático de limpeza das cabeças de impressão com apenas um comando. Além de alta qualidade na impressão final, esses equipamentos proporcionam também altos níveis de produtividade. 

Compatíveis com cabeça de impressão Epson DX5, quinta geração da tecnologia micropiezo, esses equipamentos Novajet chegam a uma velocidade máxima de até 42 m²/h no modo 720 X1080 dpi com três passadas e duas cabeças de impressão. Com excelente qualidade de imagem, imprimem com até 1400 dpi. Todos os modelos da Novajet têm sistema de alimentação rolo a rolo e acompanham rebobinador de mídia (Take-Up). Conforme o tipo de tinta que será utilizada, sublimática ou eco solvente, será indicado o modelo de cabeça de impressão mais apropriado. A Akad disponibiliza consultores especializados para indicar a melhor configuração e modelo de impressora, conforme a necessidade de cada cliente.

por Akad

- 11658 visualizações

    Confira mais publicações: